Dragões e cavaleiros, reis e rainhas, castelos e espadas mágicas - quem não é fascinado pela era do amor cortês? Do feudalismo e cavalaria a trovadores viajantes e as cruzadas religiosas, e até mesmo ao seu lado sombrio de lutas civis, perseguições e o Peste negra , definitivamente há muito o que revelar sobre a Idade Média, certamente muito mais do que desfrutamos na tela com os atuais programas de fantasia de hoje. Foi um período rico em história e cultura, cujos vestígios ainda permanecem até aos dias de hoje. Um desses lembretes amados é a popularidade duradoura dos estilos de cabelo e tendências medievais - muitas vezes muito longos e não tosados, e feitos em estilos românticos como tranças e torções, eles eram uma marca registrada principal do status e feminilidade de uma mulher (os nobres normalmente tinham cabelos mais longos e aqueles de nascimento inferior era mais curto, com servos e monges geralmente totalmente barbeados).
o que significa sonhar em cortar seu cabelo
Dito isso, o cabelo era um grande ponto focal para as mulheres da época (na verdade, considerado uma característica erótica!), E elas o realçavam, adornavam e modelavam de forma a mostrar seu lugar na sociedade, bem como, supomos, para atrair pretendentes conceituados e bem nascidos. E embora a cultura pop tenha sido amplamente creditada pelo ressurgimento dos estilos de cabelo medievais nas últimas temporadas - obrigado, Netflix! - também creditamos isso ao seu apelo inegavelmente atemporal. O que não há para amar em uma juba fabulosamente trançada, capaz de derrubar reinos e lançar mil navios, amirite? Role em:
31 estilos de cabelo medievais pelos quais estamos apaixonados
BRAIDS
Embora as mulheres na Idade Média usassem tipicamente tranças em um par, uma em cada lado da cabeça ou amarradas com coques acima de cada orelha, várias iterações que fazem referência a esse estilo original podem ser vistas hoje. Penteados que apresentam tranças de acento aninhado em uma bainha de longos cachos ou ondas, ou tranças alimentadoras que limpam completamente a testa - outra característica super importante da época, e uma razão pela qual as mulheres também favoreciam as partes do meio - que então progrediram para versões de tranças de renda intrincadas na parte de trás do a cabeça também estava em voga. As tranças múltiplas também foram um grande sucesso, com as mulheres usando até quatro tranças de cada vez. Faça como as damas da corte e enfeite suas tranças com delicadeza (e digno de pista ) enfeites como pérolas e acessórios metálicos.

1. Updo trançado
Uma trança holandesa corta ao meio um coque enrolado que é enrolado para cima e preso com alfinetes na costura superior. Esconda as pontas com uma fivela ornamentada.

2. Enrolado
Adoramos esta versão inteligente e moderna de coques de cabelo medievais, que começa com uma trança de três fios simples de meio rabo de cavalo.

3. Olá Coroa
Perfeitamente ligado ao tema com a estética majestosa da época. Confira nosso tutorial de trança halo.

4. Pão Trançado Duplo
Duas tranças de larguras diferentes dão um efeito de fita para a cabeça delicado.

5. Fishtail Halo
Estamos totalmente lidando com esta versão milenar da trança da coroa regular para a noite do encontro. Termine com uma leve borrifada de spray de cabelo, como TRESemmé TRES Two Ultra Fine Mist Hair Spray , para manter os frizzies afastados. Confira nosso tutorial de leiteira .

TRESemmé TRES Two Ultra Fine Mist Hair Spray
Vá para o produto
6. Testa Quatro Fios
Embora as mulheres medievais nunca cobrissem a testa com cabelo (elas só usavam joias, tiaras ou flores falsas!), Estamos apostando que isso é lindo quatro vertentes A trança da faixa de cabeça pode ter mudado de idéia.

7. Infinito
Alcance este estilo de inspiração celta fazendo primeiro duas tranças regulares e fixando ambas em um padrão em forma de oito na cabeça.

8. Renda
Olá bonita! Este visual extremamente popular alcançou a fama como uma das marcas da Idade Média.

9. Rabo de peixe solto
Romântica e original, esta versão meio updo é a favorita para casamentos e eventos diurnos ao ar livre. Aprender como fazer uma trança rabo de peixe e não se esqueça de separar (também conhecido como puxão) os links para obter mais textura!
melhor shampoo para cabelo loiro seco

10. Side Fishtail
Um fishtail unilateral oferece uma alternativa mais simples e boêmia para a versão fishtail completo.

11. Skinny Braid com Croissant Bun
Uma trança fina de três fios acentua um coque baixo irregular para uma aparência elegante.

12. Skinny Temple Braids
Fiel ao cânone, essas tranças alimentadoras de dois lados eram um dos estilos de cabelo medievais mais difundidos da época.

13. Twisted Fishtail
Nítido, limpo e muito adaptável para o dia de trabalho ao fim de semana.
fotos de costuras curtas em penteados

14. Duas pontas, amarrado
Outro estilo de cabelo que marca a Idade Média, esse visual é bastante simples de recriar: basta começar dois tranças de três fios alto na parte de trás da cabeça e amarre as pontas com um elástico.

15. Duas pontas, trançado
Como alternativa, você também pode tecer as duas tranças juntas em uma trança intermediária maior.

16. Duas pontas, holandês
Uma versão mais segura (e tendência!) É afixar Tranças holandesas em cada lado de uma parte do meio, em seguida, dê um nó em ambos os lados em um coque na parte de trás da cabeça.

17. Tranças de templo com colisão
Uma prova dos gostos clássicos da época, este visual trançado com a parte intermediária imita uma colmeia de bebê na coroa.

18. Francês envolvente
Crie uma trança francesa de um lado e circule a cabeça inteira, prendendo o cabelo novo a cada elo.

19. Francês Jumbo
Imaginamos que essa trança francesa de destaque seja totalmente o visual do dia no campo de batalha.
cor de cabelo para cabelos longos e cacheados
TWISTS
Além das tranças, as torções eram outro método usado para criar mais textura no cabelo durante os anos de ferramenta de pré-modelagem. O cabelo geralmente ficava comprido e ondulado, com a testa limpa por meio de uma parte central (Curiosidade: as mulheres às vezes até raspavam a testa para obter um couro cabeludo mais alto!). Brinque com esses estilos de cabelo medievais - e talvez acabe com qualquer lâmina descartável - com delicadas torções nas têmporas e rabos de cavalo peculiares do avesso para mudar seu ponto de vista.

20. Pônei Torcido
Falsifique seu caminho para um visual de trança francesa com uma versão torcida que envolve prender o cabelo de cada lado e prendê-lo em um rabo de cavalo. Repita por três a quatro níveis, depois enrole a cauda para baixo para formar um coque. Saiba mais por meio do tutorial .

21. Pão de Croissant Torcido
Torça o cabelo nas laterais de cada têmpora em direção ao meio, cruze e prenda com alfinetes. Em seguida, pegue o cabelo solto e enrole-o sobre ele mesmo, prendendo as pontas nas mechas anteriores. Enfeite com rosetas ou, para uma atualização totalmente nova, algumas pérolas.

22. Torções florais
Como o nome sugere, as curvas finas do templo são decoradas com flores coordenadas. Adoramos este look para casamentos no jardim!

23. Half Halo
Torcer o cabelo na testa ao redor oferece uma vibração eclesiástica que também muito legal.

24. Meio Updo
Crie algumas torções bem definidas dividindo cada seção da têmpora em duas e, em seguida, torcendo cada uma manualmente em torno da outra para se parecer com uma corda. Amarre os dois juntos com um elástico transparente no meio. Um spray de brilho médio, como S Factor da TIGI Vivacious Hair Spray , mantém as coisas brilhantes.
longo em cima curto nas laterais garota

25. Full Halo
Empregue o mesmo método de torcer a corda em duas seções, mas desta vez comece acima de uma orelha, prendendo o cabelo novo na torção da corda enquanto trabalha ao redor da cabeça.

26. Pônei Torcido Invertido
Os bebês dos anos 80 conhecem muito bem o apelo desse visual: principalmente que é tão extra, mas na verdade é fácil de criar. Para conseguir, prenda o cabelo acima de cada têmpora e torça embaixo e em direção ao meio, combinando ambos em um rabo de cavalo. Deixe o pônei solto, prenda o cabelo um nível abaixo e repita o processo.

27. Torções curtas da linha do cabelo
Se o seu cabelo tiver o comprimento de um cacho ou mais curto, você ainda pode seguir a rota medieval torcendo a área da franja para longe do rosto e prendendo as laterais com alfinetes.

28. Empilhado
Cabelo texturizado ganha um grande impulso com esse look, que trata duas mechas empilhadas uma em cima da outra como uma faixa improvisada na parte de trás de sua cabeça. Dica: Suave Professionals Infusão de Minerais Marinhos Spray Texturizante de Sal Marinho ajuda você a ter aquela sensação praiana.

29. Princess Twists
Uma abordagem mais direta aos penteados medievais, mas generalizada na alta corte, no entanto, são essas belas torções no meio. Nota do Ed: esse visual também era grande na década de 1970!

30. Bolo Torcido de Bailarina
Este look fácil de usar é ideal para quem quer embelezar seu jogo de pãezinhos em um piscar de olhos. Torça o cabelo de cada têmpora até o meio e enrole as pontas soltas em um coque nodoso.

31. Torções soltas
Este look resistiu ao teste do tempo! Nunca nos cansaremos da sensação über-romântica das ondas em saca-rolhas presas frouxamente ao meio rabo de cavalo.
Divirta-se com seu novo penteado medieval e não se esqueça de nos marcar @AllThingsHairUS no Instagram para mostrar seu novo visual!
Próxima leitura
